Ser, viver e renascer
SOU VIVENTE HOJE COMO JÁ O FUI HÁ ANOS ATRÁS.
QUANTAS VEZES NOS COLOCAMOS NA SITUAÇÃO DE PESSOAS QUE CARECEM DE ALGO QUANDO NA REALIDDE TEMOS POTENCIAL PARA SERMOS OS MAIORES DOADORES?
POR QUE NOS COLOCAMOS NA SITUAÇÃO DE CARÊNCIA QUANDO SOMOS ABASTECIDOS PELA NATUREZA PRÓDIGA EM NOS DAR AQUILO QUE PEDIMOS?
A RESPOSTA É: QUANDO PEDIMOS, PEDIMOS ERRADO.
TODAS AS FORÇAS DO UNIVERSO ESTÃO A NOSSA DIDPOSIÇÃO, PROCURANDO UMA OPORTUNIDADE PARA NOS ABASTECER, MAS NÓS NOS SENTIMOS CARENTES. POR QUE?
QUANTOS DE NÓS ESTÁ DISPOSTO A DEIXAR DE LADO AS LIDES DIÁRIAS E RECOSTAR-SE NUM CANTO ABSTRAIDO, NUM SENTIMENTO DE SIMPLES RECEPÇÃO AGRADECIDA COM O ETERNO?
QUANTOS DE NÓS TEM A CORAGEM DE QUEBRAR O ATO CONTÍNUO, CANSATIVO E REPETITIVO DO MESMO DIA A DIA QUE NOS TOLHE A LIBERDADE DE REALMENTE FAZERMOS O QUE GOSTARÍMOS E QUE POR PREGÜIÇA E MÁ VONTADE DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO NOS DELICIAMOS NOS COSTUMES HABITUAIS DE SEGUIR SEMPRE O MESMO RITMO, A MESMA ATITUDE, O MESMO HORÁRIO?...
SE TIVÉSSEMOS A CORAGEM DE PARAR E PENSAR SOBRE COMO ESTAMOS HÁ TANTO TEMPO TRILHANDO AS MESMAS ESTRADAS E NOS MACHUCANDO SEMPRE NOS MESMOS ESCOLHOS, SE PARÁSSEMOS E SENTÍSSEMOS A REAL NECESSIDADE DE MUDAR, TERÍAMOS A CORAGEM DE MUDAR NOSSOS ATOS, ATITUDES PALAVRAS E COSTUMES. MAS MUDAR ANDA DE MÃOS DADAS COM A CORAGEM, MUDAR PEDE A QUEBRAR DE ANTIGOS HÁBITOS E A QUEBRA DA ROTINA SOA COMO UM TRABALHO MUITO PENOSO PARA NÓS ENTÃO CONTINUAMOS COM NOSSA MOROSA E TEDIOSA VIDA COSTUMEIRA, SEM GRANDES SUCESSOS, MAS TAMBÉM SEM GRANDES FRACASSOS, POIS TAMBÉM NÃO CRIAMOS GRANDES EXPECTATIVAS COM O HABITUAL MEDO DE NOS DECEPCIONARMOS. FÁCIL ASSIM: NÃO EXIJO MUITO, NÃO ESPERO MUITO, NÃO LUTO MUITO E O QUE RECEBO É O POUCO MAS SEGURO RETORNO QUE ACREDITO QUE É O QUE MEREÇO. REALMENTE É O QUE MERECEMOS, POIS QUEM NÃO FAZ MUITO, NÃO SE ESFORÇA MUITO NÃO EXIJE MUITO, DÁ POUCO E ASSIM CONTINUA SUA VIDA DE QUASE NADA.
O QUE FAZER? CABE A CADA UM DE NÓS DECIDIR: QUEBRAR O