Ser Feliz ou ter Razão?
Hoje a noite eu acordei com esta pergunta na mente. O que é melhor? SER feliz ou TER razão?
A partir daí comecei a analisar alguns aspectos interessantes que eu gostaria de compartilhar com todos, iniciando pelo seguinte:
O mundo possui hoje aproximadamente 7 bilhões de pessoas, será que a maioria das pessoas é feliz e bem-sucedida? O que você acha? Sim ou não? Como este universo de pessoas é muito grande e talvez alguns tenham dificuldade em responder a esta pergunta, peço que você imagine alguns sistemas menores, como por exemplo: No seu País ou Estado ou Cidade a maioria das pessoas são felizes e bem-sucedidas?? sim ou não? , ou quem sabe, na sua empresa/clube/associação/igreja a maioria das pessoas são felizes e bem-sucedidas?? ,ou ainda, na sua família/círculo de amigos/parentes a maioria deles são felizes e bem-sucedidos?? sim ou não???
Se a sua resposta para estas perguntas for NÃO, você provavelmente chegou a uma conclusão parecida com a minha de que a maioria das pessoas não são felizes e bem-sucedidas, ou seja, apenas uma minoria atinge o sucesso e a felicidade.
Bom, com base nesta afirmação, me surgiu uma dúvida sobre qual seria o fator principal que geraria este fato e cheguei a uma conclusão.
Você acha que a maioria que não é feliz e bem-sucedida tem razão nas suas atitudes e decisões? Sim ou Não? e a resposta que me veio a mente é exatamente esta, SIM TÊM RAZÃO!
Neste momento você pode estar se perguntando sobre a minha sanidade ou clareza de raciocínio, como eles podem TER RAZÃO se não são felizes e bem-sucedidos???
Então percebi o seguinte, a maioria das pessoas busca em suas vidas, seus relacionamentos e em suas decisões TER RAZÃO e que o oposto, ou seja, as pessoas mais felizes e bem-sucedidas que eu conheço, preferem SER FELIZES!
Foi a partir daí que comecei a analisar o comportamento das pessoas nestes dois casos e verifiquei que quando optamos em TER RAZÃO ao invés de SER FELIZ colocamos um