ser diferente é normal
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
4 REFERENCIAS 8 1 INTRODUÇÃO
A sociedade estabeleceu um padrão de normas onde tudo e qualquer coisa que fugir dessa norma sofrerão criticas, descriminação, intolerância e em muitos casos violência física ou moral, e os homossexuais são os que, mas sofrem nessa lista de preconceito e descriminação.
Preconceito: È a demostração de uma atitude ou sentimento não condizente com os ditames sociais e morais como conseqüência de natureza hostil.
Descriminação: È o tratamento pior ou injusto dado a alguém por causa de características pessoais. Não considerando os princípios de igualdade sem respeito-as preferências individuais motivados por raça, cor, sexo, idade, trabalho, credo religioso, ou convicções públicas.
A homossexualidade é um tema complicado de ser abordado, o tema deve ser discutido com bastante cautela por ser ainda um tabu tanto na família como na escola e na sociedade. O direito a livre orientação sexual remete a esse principio, pois cada sujeito é livre para mostrar sua identidade sexual e deve ser tratado sem discriminação de modo que a expressão de sua sexualidade não o diferencia do outro.
2 DESENVOLVIMENTO
Mesmo nas sociedades, na família e na escola a homofobia é vista como um conjunto de negatividade ódio, preconceito, desconfiança, doença, anormalidade enfim. O individuo não nasce preconceituoso ou discriminador, recebe isso no meio que vivi ou da sociedade.
...existe o medo de que a menção da homossexualidade vá encorajar praticas homossexual, e vá fazer com que os/as jovens se juntem as comunidades Gays e Lésbicas. A idéia é que as informações e as pessoas que as transmitem agem com a finalidade de recrutar jovens inocentes (...) também faz parte desse complexo mito a ansiedade de quer qualquer pessoa que ofereça representações Gays e Lésbicas em