Ser diferente é normal
Ser diferente é normal?
Serviço Social
Suely Cristina dos Anjos
04/07/2013
Cáceres-MT
Sistema de ensino presencial conectado
Sumário
Introdução 2
Desenvolvimento 3
Conclusão 3 Referências 3
Introdução
O tema ser diferente é normal, nos traz uma visão de reflexão e respeito com as pessoas e suas diferenças, na cor, raça, escolhas sexuais, entre outros, porém com os mesmo direitos de saúde, educação, moradia, lazer, direitos humanos, de ir e vir, como qualquer um da sociedade. Desenvolvimento
As diferenças no mundo atual, não são bem vistas pela sociedade, que por sua vez, impõe barreiras e limitações consentidas pelo preconceito moralista, alegando que são incapazes de realizar aquilo que os considerados “normais” se submetem a fazer.
Por mais claro que esteja que ser portador de uma diferença, não significa propriamente que não são capazes de produzir algo com a mesma eficiência que os demais, a sociedade desvaloriza e não dispõem oportunidades para que possam provar o contrário.
Queremos minimizar o preconceito contra os excluídos, o primeiro passo é aceitar as diferenças e conscientizar de que as pessoas não são iguais, pois devemos ter uma sociedade mais justa, pacífica e igualitária, onde a diferença não deve impedir oportunidades e direitos respeitados sem qualquer distinção.
O objetivo é ampliar e fortalecer a ética e o respeito, visando vivência de uma cultura de Direitos Humanos.
Conclusão
O objetivo das campanhas e publicidades é nortear o preconceito e a discriminação, mostrando para a sociedade que não é só o belo, o perfeito, o preto e o branco que tem direito.
As diversidades e diferenças são normais, o que não é normal é o preconceito, o racismo e a violação de direitos.
Referências: www.youtube.com/watch?v=xpg6do0rpis www.metasocial.org.br www.vezdavoz.com.br revistacrescer.globo.com/revista/crescer/OEMI10015-1515900html