Ser Diferente é Normal?
UM SER DIFERENTE
Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média nas disciplinas Ética, Política e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Política e Economia do Brasil, FHTM do Serviço Social I. Orientadores: Marcia Bastos, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Itapetinga-Bahia
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO Existem bilhões de pessoas no planeta e muitos tipos de personalidades diferentes, algumas são introvertidas outras extrovertidas, algumas se guiam pela lógica e outras pelos sentimentos. Em um mundo com tanta diversidade como aprendemos a lidar com os que são diferentes? E como aprendemos a entender e aceitar quem nós somos?
De Acordo com o dicionário a palavra diferente significa 1.Que difere 2.Que é diverso 3.Não semelhante. A pessoa diferente não pode ser julgada como um ser que não possui caráter nem valores, elas estão gritando ao mundo de maneira singular que também são existentes e capazes de desenvolver suas habilidades e podem mudar a maneira que outras pessoas enxergam o mundo. Temos que viver de maneira onde possamos ver o diferente não como estranho, mas como parte do processo de globalização do mundo , o mundo cresce e se desenvolve e o acompanhamento desse desenvolvimento é imprescindível.
VIOLÊNCIA E DISCRIMINAÇÃO CONTRA PESSOAS DEFICIENTES, QUE PARA MUITOS SÃO VISTOS COMO DIFERENTES Desde cedo a história revela uma aproximação entre violência e deficiência. Sabe-se que os gregos eliminavam recém-nascidos portadores de deficiência física. A cultura grega, baseada na ideologia guerreira valorizava o indivíduo forte,