Ser Aprendiz
Aug.·. Resp.·.Loja Simb.·. DOS OBREIROS DE PEDRA Nº 118
“Rito Escocês Antigo e Aceito”
TRABALHO REFERENTE A
INSTRUÇÃO NO GRAU DE APRENDIZ MAÇOM
SER APRENDIZ
Irmão.·. Ap.·.M.·. Marcelo Santos Minetto
Oriente de Canoas, 5 de Março de 2015.
À G.·. D.·. G.·. A.·. D.·. U.·.
AUG.·. E RESP.·. LOJA SIMB.·. DOS OBREIROS DE PEDRA Nº 118
Rito Escocês Antigo e Aceito
F.·.
S.·. U.·.
SER APRENDIZ – FEVEREIRO
Reforço mais uma vez que estou muito feliz por ter tomado a decisão de integrar esta ordem e iniciar como aprendiz um processo de melhoria continua para o resto de minha vida.
Ser Aprendiz Maçom é iniciar uma caminhada planejada e guiada por Grandes Mestres de muitos anos atrás e também do presente. Caminho percorrido por diversos brilhantes irmãos em todo o mundo e em todos os tempos.
Ser Aprendiz Maçom é perceber que tudo é organizado e harmonizado por algum motivo, e este será revelado no momento certo e fará todo o sentido.
Ser Aprendiz Maçom é aprender a ser paciente e a ter tolerância com o próximo sendo ele irmão ou profano, pois só o nosso honrado e venerado G.A.D.U. é perfeito.
Ser Aprendiz Maçom é estar a disposição para subir os quatorze degraus da escada de Jacó podendo então alcançar a estrela de sete pontas, galgando o último estágio da evolução maçônica simbólica, o Mestre.
Ser Aprendiz Maçom é ser homem livre de bons costumes, ser reconhecido por outros irmãos, companheiros e mestres como irmão e após trabalhar imbolicamente por três anos do meio dia à meia noite, humildemente, solicitar o seu primeiro aumento de salário.
Gostaria de agradecer mais uma vez todos os queridos mestres e irmãos, por me aceitarem e me acolherem nesta Loja de São João Justa e Perfeita, prometo cada vez mais empenho no caminho de nossos progressos.
Que o G.·. A.·. D.·. U.·. a todos Ilumine e Guarde.
Or.·. de Canoas, RS 5 de Março de