sequência didática
Negociação Salarial é o processo de alcançar objetivos através de um acordo nas situações em que existam interesses comuns e divergências de idéias. É um processo dinâmico em busca de um acordo mutuamente satisfatório para poder resolver diferenças, onde cada parte obtenha um grau de ótima satisfação.
Existem alguns contextos que mostram a importância e a necessidade crescente de se negociar e ela faz parte do nosso dia a dia e sabemos o quanto corriqueira é dentro de uma empresa, estamos negociando o tempo todo.
As negociações estão presentes, não apenas quando se firmam acordos estabelecidos, é preciso compreender e como desenvolvera a capacidade de negociar.
O objetivo de negociar deve satisfazer uma lista de necessidades, não apenas a salarial, mais pode ser válidos como divisão de lucros, ações, bônus, mais responsabilidade, uma agenda de promoções, férias maiores ou horários flexíveis.
É de fundamental importância que o negociador esteja dotado de competências e habilidades, mostrando o potencial de conhecimento que adquiriu ao longo do tempo, demonstrando alto preparo profissional, consciente de informações e, principalmente, firmeza no que está pleiteando como remuneração ou aumento. O profissional precisa ter argumentos, resultados consistentes que comprove a sua evolução de forma concreta não havendo problemas em abordar o tema salarial com o seu gestor diretamente
Portanto, há uma situação a considerar, ouvir uma resposta que não desejaria que fosse a negociação do seu pedido e de suas colocações.
Como se colocar diante dessa situação infortunada, não ter medo de ouvir um não. Apenas não desistir, uma coisa é certo: o sucesso de uma negociação salarial depende de alguns detalhes. Uns pequenos outros nem tantos.
Procure refletir onde ouve falhas e comece tudo de novo, renovando as metas para a próxima oportunidade.
DESEMVOLVIMENTO
Negociar está entre habilidades que têm recebido crescente atenção nos