SEO NO MERCADO DE TRABALHO MINHA PARTE
Os SEOs (como são conhecidos os profissionais atuantes na área), atuam com a programação e gerenciamento de projetos (sites), os profissionais desta área tem que ter um conhecimento alto de: HTML, CSS, PHP, DOT e todas as outras linguagens de programação para poder ser aplicado no site e saber gerenciar diversos segmentos, desde o design até a redação.
Em setores nos quais o crescimento é mais generoso, sempre surge o desafio de encontrar profissionais para posições mais qualificadas. Com o segmento digital isso não é diferente. E uma das profissões que o mercado de internet mais tem saído à procura é pelo analista de SEO.
Com o crescimento da internet no país, cresce também a necessidade de contratar mão de obra especializada para alavancar o posicionamento de sites nos resultados de pesquisa. Especialista nas técnicas de otimização, o Analista de SEO também é peça chave dentro da estratégia de marketing digital das marcas, e existem vagas disponíveis em empresas e agências especializadas só esperando por um profissional qualificado que às preencha.
Carreira em SEO
Os profissionais de SEO estão entre os 5 mais desejados pelas empresas, segundo um relatório produzido pelo Linkedln em 2014. Isso ocorre porque o search engine optimization envolve habilidades complementares e distintas como marketing, conteúdo e tecnologia, além de ser responsável por mais de 30% das visitas a sites no Brasil. Os profissionais de marketing que dominam SEO são capazes de administrar um tráfego qualificado, colaborar para a eficiência do site como um todo e fortalecer outras estratégias de marketing digital.
Bom salário, mesmo sem graduação!
Segundo Thiago Bacchin, Chief Executive Officer (CEO) da Cadastra, empresa especializada em marketing em sites de busca, e vice-presidente do Comitê SEM da IAB Brasil, os salários de SEO estão avaliados entre 4.500 reais, para profissionais ainda sem diploma de graduação, e 7.000 reais para os já formados.