Senso comum
Forma DIRETA
A figura em análise demonstra uma cadeia superlotada, onde homens visivelmente estão amontoados em uma cela em condições impróprias (falta de higiene, roupas penduradas na cela).
Forma INDIRETA
A imagem demonstra à condição desumana em que as pessoas são colocadas em uma cela, a situação caótica do sistema prisional e principalmente a forma errada de como são tratados os infratores, sem a chance de se recuperarem de serem preparados para retornarem à sociedade e se tornarem produtivos para que não reincida a vida do crime.
Na imagem pode se apresentar dois lados de um sintetizado onde o observador define aquilo que vê de maneira real, o outro define o que vê por meio de conceitos, idéias e conhecimentos transmitidos ou adquiridos dos elementos apresentados na imagem.
02-
SENSO COMUM FILOSOFIA
Educação informal ou baseado em imitação ou experiência pessoal e/ou de vida Elaborado, sistemático e planejado
SENSO COMUM CIÊNCIA
Forma espontânea e instintiva Forma racional por meio de experiências e verificabilidade das coisas
Resposta: O Senso comum tem a experiência de vida como fundamento a filosofia se sustenta no pensamento de forma sistemática e planejada. A ciência trabalha com a racionalidade buscando explicações por meio de experiências e comprovações já o senso comum age de forma livre sem metodologia apenas pelo instinto.
3-
O texto do Recorte 1 apresenta uma concepção racionalista uma mudança do conhecimento filosófico onde o mundo era visto de uma forma especulativa a partir do exercício do próprio pensamento , para o conhecimento cientifico em que se analisa o real ,no que ele se pauta , fornecer explicações que possam ser testadas e criticadas atravez de provas
O texto do Recorte 2 apresenta uma concepção empirista argumenta a flexibidade da ciência em que seus métodos devem ser pautados de conceitos históricos admitindo a evolução das teorias