sempre
Esse fenômeno ocorreu graças aos ânimos renovadores que este grupo de artistas encontraram nos EUA na época e também por causa dos estímulos de políticas institucionais afirmativas, que incitaram a produção artística norte-americana à condição de protagonista importante das profundas transformações culturais que tomaram impulso no pós-guerra.
O expressionismo abstrato era, de certa forma, bastante coerente com a política norte-americana do pós-guerra e da guerra fria. O governo dos EUA investiu no expressionismo abstrato com o intuito de exportar uma arte norte-americana para o mundo.
Home » Reportagens » O Brasil no contexto histórico e político da Segunda Guerra Mundial
O Brasil no contexto histórico e político da Segunda Guerra Mundial
Entrevista Ping-Pong: 65 anos do fim da Segunda Guerra Mundial
Karla Lamounier
Nayara Caiafa
07 de junho de 2010
Marx Golgher, ex-presidente da Associação Israelita Brasileira, relembra o papel do Brasil durante o conflito
O mês de maio é marcado por uma data importante na história mundial. No dia 8, comemoraram-se os 65 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. A data traz à tona todas as questões ligadas ao conflito e, para quem esteve envolvido com ele, evoca principalmente a necessidade de se informar e esclarecer sobre a participação do Brasil, além de outros fatos ocorridos, para que eles não caiam no esquecimento.
A Segunda Guerra Mundial foi o maior e mais sangrento conflito de toda a história da humanidade. Ocorrido na primeira metade do século XX, envolveu as forças armadas de mais de 70 países. No total, foram mobilizados 100 milhões de