seminário
Componentes:
AluizioJunior
Nº02
José Jackson
Nº15
Poluição sonora:
Os
efeitos da poluição sonora dependem da intensidade do som, do tempo de exposição e da sensibilidade da pessoa , e podem variar de zumbidos e perda passageira da audição até sua redução irreversível. Ela também é estressante, pois estimula a produção de adrenalina e colesterol e favorece problemas cardíacos ( hipertensão e infarto ) e distúrbios emocionais.
A intensidade do som pode medido por meio da unidade decibel (DB). O som com grande intensidade e exposição mais prolongada, poderá haver destruição de porte das 30 mil células do órgão espiral ( onde ocorre a transformação da onda sonora em impulso nervoso).
Conservar e ampliar as áreas verdes, porque elas
funcionam como isolantes do som.
Promover campanhas educativas para que os motoristas só buzinem quando necessário.
Devemos evitar locais muito barulhentos.
Não ouvir música com o som forte.
Poluição radioativo:
Os teste nucleares e os acidentes nas usinas são
uma fonte extra de radiação lançada no ambiente.
Há também o problema do armazenamento dos resíduos radioativo produzidos nas usinas nucleares
(lixo atômico)
A radiação provoca a formação no organismo de grande quantidade de radicais livres, moléculas instáveis que podem combinar –se com diversas partes da célula, quebrar seus cromossomos ou alterar o material químico que formam os genes e origina mutações .Algumas mutações podem causar câncer ou, se ocorrerem nas células reprodutoras,podem provocar mudanças que serão transmitidas as gerações seguintes
O melhor seria desenvolver
outras fontes de energia , como a solar e aproveitar a o máximo a energia hidrelétrica em países onde é abundante como no Brasil.
Os produtos radioativos são muito perigosos e precisam ser colocados em recipientes resistentes e duráveis como contêineres de cimento ou aço que são enterrados a