Seminário sobre o livro a última música
O livro não é narrado pelos personagens, mas pelo Nicholas Sparcks.
Verônica/Ronie tem 17 anos, e ela tocava muito piano quando era criança e os pais dela se separam e nisso o pai dela resolve se mudar para Carolina do Norte.
Mesmo depois de três anos ela esta muito magoada com tudo que aconteceu. E ela acha que o culpado de tudo isso é o pai dela, por ter abandonado a mãe dela. E a mãe resolve leva-la para passar as férias de verão na casa do pai.
O pai dela é um ex-pianista e ao mesmo tempo um tipo de artista. Porque atrista??
Alguns anos atrás a Igreja da cidade que ele mora acidentalmente pegou fogo, e ele é um dos responsáveis a reerguer a igreja, ele reconstróis as janelas e tal.
A Ronie chega à casa do pai toda revoltada e rejeitada toda a aproximação que o pai tentar com ela tanto que ela ameaça a voltar pra casa antes mesmo do verão acabar.
Aí ela conhece o Wiil, o garoto mais popular da cidade, até mesmo porque ele é muito bonito.
Conforme ela vai aceitando a situação de passar o verão com o pai, ela começa a se apaixona por ele (Will). E ela se abre para uma nova experiência e se abre pra felicidade, mas ao mesmo tempo dor. (Estou falando o que eu senti)
O livro realmente é muito bom, porque é uma história diferente. O Nicholas tem esse dom de pegar uma história comum, em alguma coisa boa.
È uma história muito emocionante eu chorei do meio até o final do filme.
Com mais de 3,4 milhões de livros vendidos nos EUA em apenas seis meses.