Seminario, rochas e minerias
Seminário Ciências da Natureza .
Sapucaia do Sul 02 de Abril de 2013.
Introdução.
Este trabalho tem a intenção de falar sobre a nossa visita a FAE, neste trabalho foi falado sobre as ciências da natureza.
Composição Química Das rochas e Minerais.
São três os tipos de Rochas as Ígneas (magmáticas) rochas sedimentares e as rochas metamórficas.
Rochas Magmáticas: Uma rocha magmática expressa às condições geológicas em que se formou graças a sua textura. A textura diz principalmente do tamanho e da disposição dos minerais que constituem a rocha, enquanto que a natureza mineralógica dos cristais ou mesmo do vidro, diz da composição química aproximada, pois os magmas possuem geralmente elementos voláteis que podem escapar durante o processo de consolidação. Como o resfriamento ocorre de forma lenta, os minerais tem a possibilidade de apresentar um bom desenvolvimento originando uma textura equigranular. Portanto, as rochas intrusivas são constituídas por minerais bem cristalizados. Exemplos: granito, gabro e diorito. Por outro lado, em outras condições geológicas, o magma pode extravasar na superfície formando rochas extrusivas.
Rochas Sedimentares: As rochas sedimentares são aquelas formadas a partir do material originado pela erosão de qualquer tipo de rocha preexistente Incluem também, qualquer material proveniente de atividades biológicas. O critério de classificação das rochas sedimentares segue vários princípios, as rochas sedimentares podem ser divididas em: Mecânicas, químicas e orgânicas.
Mecânicas: São formadas por fragmentos de minerais e/ou rochas preexistentes. Assim, por exemplo, as rochas sedimentares clásticas cujas partículas possuem, predominantemente, tamanho areia (2 mm) são denominadas arenitos; aquelas