Seminario II
Projetos de e-Government e e-Business
Professor António Aguiar
Designação do trabalho: D Grupo G4
Caso:
“The IRS Uncovers Tax Fraud With a Data Warehouse”
Francisco Nunes
Rui Fernandes
Zélia Lima
“The IRS Uncovers Tax Fraud With a Data Warehouse”
Colocar o pdf do artigo em inglês
“The IRS Uncovers Tax Fraud With a Data Warehouse”
O IRS é a entidade responsável pela cobrança dos impostos, e também pelas leis sobre a sua tributação. Desde a sua criação 1860, a Receita do IRS cresceu proporcionalmente à da população dos Estados Unidos. Em 2008, o IRS processou cerca de 140 milhões de declarações individuais de imposto totalizando uma receita de aproximadamente 2 triliões de USD .
Uma falha nos sistemas de informação poderia resultar numa perda significativa receita/cobrança ao governo federal norte-americano. Felizmente para o IRS, e infelizmente para contribuintes pouco escrupulosos — a agência uniu-se à Sybase, para implementar um data warehouse que melhorou a eficiência, e aumentou o montante do dinheiro coletado pelo IRS-Fisco aos seus contribuintes faltosos ou pouco escrupulosos. O IRS precisava de um datawarehouse para organizar as suas informações/registos acumulados, com as informações pessoais dos contribuintes e suas respectivas declarações de rendimento.
Os dados estavam armazenados em sistemas legados, projetados para o processamento eficiente dos formulários das declarações, organizados em diferentes formatos, inclusivé em bancos de dados hierárquicos de mainframes, bancos de dados relacionais em Oracle e arquivos sequenciais que não estavam no formato do banco de dados.
Era quase impossível consultar e analisar os dados armazenados em bancos de dados hierárquicos e nos arquivos unidimensionais, que não podiam ser facilmente combinados com os dados relacionais.
O CDW permite consultas altamente