Seminario danone
1) Façam um diagnóstico e tente identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia.
A Danone se propôs a dobrar de tamanho em 2005,impulsionando o crescimento da Companhia, com benefícios as funcionários, fornecedores e clientes.
A empresa apresentava resultados negativos no Brasil havia alguns anos. Presa a uma guerra de preços,via – se atacadas por concorrentes como a Nestlé e a Parmalat, e por concorrentes regionais como a Vigor em São Paulo, e a Itambé em Minas Gerais.A Danone não conseguia manter sua margem de lucros ou partir para novos investimentos. A empresa disputava ponto a ponto sua participação no mercado de iogurtes com a Nestlé e representava 1,4% do faturamento do grupo Danone no mundo.
Assim, para alcançar um objetivo deste porte a Danone sabia que seria preciso contar com pessoas de perfil arrojado e exímia habilidade. Foi aí que nasceu um DNA Danone: o conjunto de características de que deve nortear todos os colaboradores da Companhia para fazer com que os resultados almejados sejam conquistados, a cada conquista um novo e ainda mais ambicioso desafio seja estabelecido.
O Comitê de Direção estabeleceu os quatro genes que compõem o DNA Danone e que 100% dos funcionários da Companhia devem ter Liderança, Inovação, Ambição e Excelência na Execução.
LIDERANÇA: é fazer acontecer, nunca se contentando em atingir menos do que as metas.
INOVAÇÃO: consiste em procurar pensar diferente para trazer algo novo que gere ainda mais resultados.
AMBIÇÃO: significa sempre ir além do que foi estipulado – é buscar mais,continuamente ter sede de ir ao limite e descobrir que não há limites.
EXCELÊNCIA NA EXECUÇÃO: pretende que qualquer tarefa seja bem feita,na primeira vez e constantemente.
Cada um com suas características, todos são essências para o crescimento da Danone. “ Se a DANONE ganha,todos ganham”.
Assim o DNA e seus genes já entraram na veia da