Semelhanças e diferenças entre o Rugbi e o Futebol Americano
Rúgbi / Rugby
Futebol Americano
Onde surgiu.
É originário da Inglaterra. Surgiu no Brasil em meados do século XIX, por influência do Império Britânico.
Conta-se que o futebol americano surgiu durante uma partida entre a universidade de Harvard e a universidade de Yale, em meados do século XIX. O problema é que os times jogavam de modo diferente: enquanto um jogava com as regras do rugby, o outro jogava com estilo próximo ao futebol europeu. Pretendendo um acordo, Yale assimilou as regras do rugby e Harvard, o modo de correr com a bola.
Materiais usados.
Os equipamentos utilizados são:
- Chuteira;
- Shoulder pad: colete com partes amaciadas que protegem os ombros, o abdômen, o peitoral, as costas e o bíceps;
- Boqueira – Proteção para os dentes;
- Scrum cap – capacete com partes amaciadas para proteger o crânio de impactos de pequena e média força.
Capacete com máscara
Facial, proteção para os ombros, proteção para o quadril, joelheira, proteção para a musculatura anterior da coxa e jersey.
Equipes ( jogadores)
Uma equipe de rugby contém 15 jogadores titulares e, normalmente, 7 suplentes. A posição dos jogadores em campo geralmente é composta em linha paralela, sendo que os jogadores não podem se posicionar à frente da bola em jogo.
No futebol americano, cada equipe é formada por 11 jogadores e o número de substituições numa partida é ilimitado. Sendo assim, mais de 30 jogadores costumam participar de um mesmo jogo. Isso tudo ocorre porque quando a equipe está com a bola, entram em campo 11 atacantes. Quando ela não está com a bola, entram 11 defensores. Existem também, em situações de jogadas de chute, a entrada dos chamados especialistas, que participam da partida com o intuito de apenas chutar a bola no gol.
Ataque e defesa.
Não há jogadores específicos de ataque ou defesa,