Semeadeira
A Semeadeira foi inventada por Jethro Tull em 1701: ela permitia que os fazendeiros propalassem as sementes em filas bem espaçadas numa profundidade específica. Antes disso eles simplesmente jogavam as sementes no chão, para que crescessem onde quer que caíssem. Algumas das sementes caíam em terra não preparada onde nunca germinavam, ou germinavam prematuramente e eram mortas por pragas, excesso de água ou fertilizantes.
A Semeadeira
Inventada em 1701, a semeadeira de Jethro Tull é a primeira máquina agrícola dos tempos modernos. Ela inaugura a grande revolução agrícola que sacudiu a Europa na segunda metade do século XVlll e na primeira metade do século XlX. Chegada à época da colheita, as terras são deixadas como pastagem livre para rebanhos. Estes se alimentam de gramíneas e ervas daninhas e fertilizam o solo com seus excrementos.
Os agricultores dinâmicos são rapidamente penalizados pela falta de cerca, pois querem essencialmente fazer medrar novas variedades forrageiras, e as veem ser devoradas por rebanhos que vem pastar nos seus campos. Um movimento a favor das cercas surge na Inglaterra à partir do século XVll. Ele resulta na famosa lei de cercas de 1760, que permite uma racionalização rápida da agricultura britânica, enquanto os métodos e cultivo no continente permanecem retardados. A lei de 1760 tem como principal consequência tornar interessante a concentração das terras, a devastação da pastagem livre. Equipamentos que são inúteis em campos estreitos podem ser eficazmente empregados nas grandes fazendas comerciais. A invenção de Jethro Tull está à frente do seu tempo, a preocupação precoce de economizar mão de obra, preocupação que aumentará ainda mais no século seguinte na Inglaterra, principalmente, nos Estados Unidos. Mas a semeadeira construída em !701, só será revelada ao público no ano de 1731.
Uma Semeadeira semi-mecânica, é descrita por Tehao-ku, no dicionário imperial em 113 a.C. Trata-se de um carrinho