Semana de Oração por Missões Mundiais
SEMANAL
Jesus Venceu!
Hoje, o mundo Cristão celebra o seu dia mais importante – a Ressurreição de Jesus. Alguns acham que esse dia deveria ser o Natal, mas há duas razões para afirmarmos o dia da Ressurreição como o dia essencial. Primeiramente porque não sabemos quando Jesus nasceu exatamente. A data de 25 de Dezembro foi adotada por convenção e o mais provável é que Jesus tenha nascido na primavera entre Março e Maio. Mas em segundo lugar, e mais importante, o nascimento de Jesus, a sua vida e obra e mesmo a sua morte na cruz só ficam completas e marcadas como definitivamente extraordinárias por causa da sua Ressurreição.
Jesus anunciara aos seus discípulos a sua morte e ressurreição. Foram várias as ocasiões em que lhes anunciou o que ia acontecer, como podemos ler, por exemplo, em Mateus 16.21: “Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.” Os discípulos não entenderam, porque parecia impossível que alguém pudesse prever a sua morte e ressurreição, mas depois perceberam que era verdade. Muitos mestres ensinaram coisas maravilhosas e muitos líderes foram marcantes, mas Jesus viveu sem pecado, morreu sacrificialmente e ressuscitou para confirmar que era quem dizia ser – o filho de Deus, o Messias, o Salvador.
Ora a vitória de Jesus foi registada pelos seus seguidores e pelos seus inimigos. Não foi contestada por quem poderia facilmente mostrar o corpo do mestre, porque não era possível fazê-lo, ele estava vivo novamente. Levantara da sepultura depois da tortura extrema dos açoites e da morte em crucificação. A sua ressurreição foi tão extraordinária que o relato bíblico deixa claro que nem os seus discípulos queriam acreditar e um deles, Tomé, chegou mesmo a exigir ver e tocar o mestre. Jesus deu-lhe essa possibilidade rompendo todas as dúvidas. Ele vencera a Morte.
Esta é a