selenio
O selênio ingerido na alimentação é absorvido no trato intestino delgado e armazenado nos músculos, ossos, fígado, rins e testículos.
O Selênio no organismo humano tem uma função similar à vitamina E: É um ótimo antioxidante que impede a formação de radicais livres. O selênio está envolvido na formação do hormônio tireoidiano . Na forma metálica apresenta uma cor cinza prateado por causa de seu brilho seu nome foi dado em homenagem a deusa grega da lua Selene , o elemento foi descoberto em 1818 pelo químico sueco Berzelius, a descoberta da sua ocorrência no organismo ocorreu em 1975.
Com esta seção temos o objetivo que estas mensagens power point PPS possam contribuir para que você e seus amigos relaxem e curtam alguns momentos de reflexão e de um novo olhar diante de muitos problemas que enfrentamos no nosso cotidiano.
A ingestão
O estoque de selênio no organismo é de cerca de 10-15 mg, e uma grande parte da qual está contida nos músculos, além disso, especialmente no fígado, rins e coração. O selênio é absorvido nas seções superior do intestino delgado e excretado principalmente pela urina.
A dose diária recomendada é de 50 mcg para mulheres e até 200 mcg para homens . Boas fontes de selênio são de origem animal e de proteína vegetal. Particularmente rico em selênio são: carnes e peixes, grãos, frutas, legumes e cogumelos. Em complemento, é recomendável a ingestão de alimentos com alto teor de vitaminas A, C e D, porque melhoram a absorção de selênio no organismo. O selênio é um oligoelemento essencial que deve ser obtido a partir de alimentos. O selênio é um dos componentes de enzimas de proteção importantes para a desintoxicação do corpo. Age como um antioxidante, defende as células do organismo de