Seja um seminarista
Desde os tempos mais remotos, as pessoas mais ambiciosas do mundo têm atribuído alguns “segredos indescritíveis” ao sucesso dos ricos. Essas pessoas têm gastado e continuarão a gastar, milhões de dólares para cultivarem estes “segredos” entre si.
Particularmente a partir do começo da década de setenta, tem existido uma demanda crescente por parte do público para assistir a aulas, workshops e seminários de auto-ajuda que possibilitem-no a alinhar seus pensamentos e ações através dessas pessoas que já tenham atingido o sucesso.
A popularidade de livros best-sellers do tipo“ como fazer” VENCER É ACREDITAR... PENSE E TORNE-SE RICO... COMO DESENVOLVER UMA PERSONALIDADE VENCEDORA... SUPERANDO A TIMIDEZ... IMAGINANDO... NOVAS OPÇÕES DE VIDA... VENCENDO COM NEGÓCIOS... COMUNICAÇÕES VISUAIS-VERBAIS BEM SUCEDIDAS... CONVERSANDO DE MANEIRA TRANSFORMADORA... INTELIGÊNCIA EMOCIONAL... e muitos outros incontáveis dá um reforço à “necessidade” de seminários de auto-ajuda. Você pode promover e dar esses seminários tanto como uma visão geral do assunto quanto como um especialista de determinada área específica – e obter dinheiro quase que além de sua imaginação atual! O potencial desse mercado ainda mal começou, proporcionando uma verdadeira oportunidade de construção desse campo para aqueles que têm a energia e a iniciativa para entrar em ação.
Dale Carnegie - autor do livro “Como ganhar amigos e pessoas de boa influência” - foi certamente um dos primeiros, se não o primeiro professor de seminários de auto-ajuda relacionado ao mercado. Voltando-se à grande depressão dos anos 30, ele reconheceu a necessidade das pessoas de melhorarem o aproveitamento próprio. Fez um acordo com a diretoria local YMCA, fazendo todo o mundo saber que estava oferecendo aulas de auto-ajuda. O resto da história é uma das clássicas e verdadeiras a respeito de um desempregado que se tornou multimilionário.
Um seminário de auto-ajuda é