seis sigmas
É um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos,também definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações fazendo com que se chegue as melhorias nos processos,produtos e serviços para a satisfação dos clientes.
A razão principal para as empresas adotarem a Seis Sigmas é o aumento das margens de lucro conseguido através da redução contínua da variação dos processos,eliminando defeitos nos produtos e serviços.
Métodos são compostos de cinco fazes e são chamadas de: DMAIC :é usado para projetos focados em melhorar processos de negócios já existentes. DMADV:é usado para projetos focados para criar novos desenhos de produtos e process O Seis Sigma abrange o alinhamento da qualidade com as estratégias da organização além da forte relação com custo-benefício dos projetos de melhoria.
Maior qualidade dos produtos e serviços e ganhos financeiros estão dentres as principais alterações que o Seis Sigmas provoca a´pos a sua implementação.
BSC
Com um novo paradigma,o da gestão estratégica encontram dificuldades em alinhar técnicas de gestão a ferramentas de qualidade,inúmeros estudos apontam o BSC como uma ferramenta útil e adaptável a essa realidade,relatórios apontam que as empresas que possuem esta ferramenta tendem a ter maior pontuação no PNQ.
O BSC é usado para gestão da estratégia,utiliza os resultados dos processos para tomar decisões de estratégia e os processos utilizando o BSC para entender onde devem focar seus esforços para entregar a proposta de valor para o cliente.
Isso mostra que o BSC não entra em conflito com os programas de melhoria da qualidade e sim se complementam.
A ferramenta BSC é utilizada para guiar o administrador na tomada de decisões diante dos tempos instáveis e insertos que vivemos, é imprescindível refletirmos sobre o futuro, isto representa a sobrevivência de uma organização. Isso mostra que o BSC não