Seis sigmas
Vivemos em um mundo globalizado repleto de informações, no qual a competitividade entre o mercado esta cada vez maior, as empresas buscam trabalhadores qualificados e interativos para assumirem cargos de grande responsabilidade que somente as pessoas capacitadas tem a oportunidade de concretizarem suas competências, afim de colaborar para o desenvolvimento e crescimento da organização no qual tem como ferramenta o BSC que auxilia na tomada de decisões dos gestores envolvendo as diferentes formas de estratégias, missão, princípios afim de alcançar o sucesso da organização.
Balanced Scorecard (BSC) e seus processos
O BSC é uma ferramenta de gestão que mede o desempenho operacional tendo como objetivo de motivar a participação dos funcionários nas decisões da empresa visando melhoria entre os vários setores da empresa, sendo necessário um vínculo e envolvimento dos gestores com uma visão ampla e estratégica para a concretização de melhorias internas e externas.
O BSC envolve os diferentes tipos de departamentalização sendo os indicadores financeiros, a busca constante de diferentes forma de satisfazer o cliente, inovando seus processos e estabelecendo métodos que tragam mais eficiência e eficácia para a organização, elevando os níveis internos em busca do sucesso por excelência.
As quatro perspectivas do Balanced Scorecard são cliente, financeiro , processos internos do negócio e aprendizado e crescimento, e visão e estratégia.
Seis sigmas
Podemos dizer que os seis sigma é uma ferramenta estratégica de gerenciamento das quais as empresas vem adotando cada vez mais, afim de aprimorar seus processos internos operacionais e transacionais onde seu objetivo maior é buscar melhorias atingir a satisfação dos clientes, em meio a uma competitividade das organizações, para o desenvolvimento das estratégias exige habilidade, planejamento,preparação e principalmente conhecimento do gestor estando ele centralizado nos resultados imediatos . Nos