seila
O processo da Apple contra a Samsung levou mais de um ano para chegar ao júri após ter sido registrado em abril de 2011 na Corte do Distrito Nordeste da Califórnia. Mas mesmo depois de o júri terminar seu trabalho com um veredito de indenização de pouco mais de 1 bilhão de dólares contra a Samsung, o caso ainda não está totalmente finalizado.
A Samsung pressionou por uma resolução mais rápida de um aspecto do caso, pedindo para o tribunal agir rapidamente para barrar uma determinação contra a venda do tablet Galaxy Tab 10.1 que foi imposta antes do julgamento começar. Entre suas descobertas de violações contra os produtos da Samsung, o júri decidiu que o Galaxy Tab não violou nenhuma patente da Apple. Após o veredito, a empresa sul-coreana rapidamente pediu um fim a essa determinação.
Analistas de mercado afirmam que a Apple provavelmente não vai adiar o espero lançamento do seu novo iPhone para esperar que a disputa legal acabe. Mas as coisas podem não ser tão tranquilas para as rivais da empresa de Cupertino.
“As datas de lançamento dos produtos para as festa de final de ano estão fechadas por causa dos testes que duram entre dois e cinco meses exigidos pelas operadoras dos EUA”, afirmou o analista da Current Analysis, Avi Greengart. “No entanto, o veredito poderia certamente afetar recursos de design e de interface do usuário de produtos futuros, e eu esperaria que uma parte desse trabalho comece mesmo que o processo de apelação se arraste.”
A Samsung pode enfrentar desafios se já estiver desenvolvendo produtos futuros usando alguns dos recursos que o júri decidiu que a companhia viola, afirma o especialista da Endpoint Technologies Associates, Roger Kay. “Espero que isso faça com que a Samsung mexa no seu portfólio de produtos”, diz Kay.
“Isso atrapalha o momento da Samsung”, completa. “Se eles tivessem todas essas coisas micro cronometradas que deveriam chegar ao mercado, eles talvez precisem passar isso para todos as equipes de