Sei nao
1•R: É o estudo transdisciplinar entre a biologia, medicina e filosofia (especialmente as disciplinas ética, da moral e metafísica) que investiga todas as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana e da pessoa.
2• R: É uma ciência sem fronteiras, distinta de todas as demais ciências, ela é interdisciplinar possibilitando a interface entre ciências como biologia, ecologia, economia, filosofia, sociologia, teologia entre outras.
3• R: Principialista é o início da ética da vida e seus conceitos, refere-se ao comportamento, ideias e experiências.
Virtude dá ênfase a boa formação do caráter dos profissionais de saúde, o profissional virtuoso age sempre bem em qualquer circunstancia.
Cuidado tem o sentido de prevenção para que nada venha a nos acontecer de mal.
4• R: Os três estão interligados entre si. Problema ético pode ser uma falta cometida por alguém que agride ou desrespeita os princípios da moral.
O enfoque principialista: Um problema central na ética é a disputa de prioridade entre os princípios do respeito ‘a autonomia do paciente e a beneficência que orienta o agir profissional.
O enfoque das virtudes: A ética das virtudes não aborda o contexto da saúde com princípios éticos gerais justificados em outros âmbitos e que devem ser a ele aplicados, ao contrário vê a assistência ‘a saúde como prática virtuosa.
O enfoque do cuidado: Para a ética do cuidado, o problema ético não se origina do confronto entre direitos rivais, mas de um conflito de responsabilidades, o que requer um modo de pensar contextual e narrativo, em vez do formal e abstrato, que é mais usual.
5• R: O que caracteriza a Bioética é um conjunto de pesquisas, de dircursos e práticas que têm por objeto esclarecer e resolver questões éticas, pelos avanços e a aplicação das tecnociências biomédicas. E Ética profissional é o código de moral de uma ou organização que estabelece os padrões de conduta correta.
6• R: é