sei la
Fez sua primeira novela em 2007, quando interpretou a patricinha Felipa na 15ª temporada de Malhação. Em 2010 foi selecionada para protagonizar a patricinha Alice Albuquerque na telenovela Rebelde, que deu origem à banda Rebeldes, a qual Sophia também fez parte juntamente aos outros cinco protagonistas da novela.1
Logo após o fim do projeto Rebelde, em 2013, foi convidada para viver Tina, na versão cinematográfica da série de sucesso dos anos 90 Confissões de Adolescente, que já teve uma adaptação para o teatro na qual Sophia também participou.
Logo após a gravação do filme Confissões de Adolescente" Sophia deu vida á personagem Natasha em Amor à Vida, a qual abriu várias portas para a mesma na mídia para clarear um pouco seu estereótipo de ex-Rebelde.
Em 2014, Sophia foi escalada para viver a personagem Gaby na novela que tinha como título provisorio "Buu", mas que acabou ganhando nome de Alto Astral, prevista para acabar em maio de 2015.
Sophia revelou á revista Quem em fevereiro de 2015 que seu primeiro CD em carreira solo será lancando no primeiro semestre de 2015, dando assim seu primeiro grande passo na carreira musical.
Índice [esconder]
1 Biografia
2 Vida pessoal
3 Filmografia
4 Teatro
5 Literatura
6 Discografia
6.1 Extended plays
6.2 EPs
6.3 Vídeos musicais
7 Turnês
8 Prêmios e indicações
9 Referências
10 Ligações externas
Biografia[editar | editar código-fonte]
Sophia Abrahão começou a trabalhar como modelo aos 14 anos de idade. Quando saiu de um curso de maquiagem, com a mãe Branca Abrahão, foi convidada por um produtor de elenco para entrar em uma agência de modelos. Aos 15 anos, morou sozinha na China por 4 meses. Mais tarde, viajou para países como Japão, Cingapura e Hong Kong, onde trabalhou fazendo diversos catálogos e