seguraça web
Esse protocolo ajuda a prevenir acessos indevidos entre as duas pontas da comunicação.
O IPSec é uma das principais e mais eficaz ferramentas para segurança em uma rede IP. Ele pode ser definido como uma plataforma formada por um conjunto de protocolos que fornecem: Controle de acesso, Integridade dos dados (pacotes), autenticação do host origem, privacidade nos dados (pacotes), privacidade no fluxo dos dados (pacotes) e reenvio de pacotes. Resumindo, o IPSec , é um conjunto de padrões utilizados para garantir uma comunicação segura (criptografada) entre dois ou mais hosts em uma rede, mesmo que as informações sejam enviadas por um meio não seguro.
O SSH faz parte da camada de Aplicação e além de ser um programa de computador ele é um protocolo de rede que possibilita a conexão com outro computador na rede, permitindo a execução de comandos de um computador remotamente. Ele funciona com a vantagem da criptografia na conexão entre o cliente e o servidor, oferecendo maior segurança. Uma de suas mais conhecidas aplicações é o tunnelling, que oferece a capacidade de redirecionar pacotes de dados.
O Kerberos é um protocolo de autenticação que permite comunicações individuais seguras e identificadas, em uma rede insegura.