segurança
Os mecanismos de autenticações têm por propósito maior a realização de controle de acesso. A demanda por produtos de segurança de qualidade visando proteger a população dos altos níveis de violência demonstra haver uma nítida necessidade por instrumentos de controle de acesso que incorporem tecnologias de ponta capazes de identificar corretamente quais pessoas e veículos tem acesso a uma determinada área ou setor. Assim, optou-se pelo desenvolvimento de um projeto ligado a área da segurança, visando atender umadas carênciasidentificadas no mercado.
O projeto propõe a utilização da comunicação sem fio, obtida por meio da tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification ou Identificação por Freqüência
Rádio), como forma de identificação de veículos, criando um sist
Este trabalho apresenta a utilização da comunicação sem fio, obtida por meio da tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification ou Identificação por Freqüência
Rádio), como forma de identificação de veículos, criando um sistema computacional que controla o acesso de veículos às áreas comuns de um condomínio. A concretização do projeto se deve à necessidade de aprimorar o nível de segurança e monitoração de veículos nos condomínios pela aplicação da tecnologia RFID.
Valendo-se da integração de sistemas, o computador é responsável pelo controle e monitoramento dos periféricos usados neste projeto. Além do RFID, uma câmera de vídeo é utilizada para checagem do condutor pelo porteiro.Este compara a imagem do condutor do veículo, dada pela câmera de vídeo, com a foto cadastrada no computador. O porteiro só deve realizar a abertura do portão se o condutor do veículo estiver cadastrado no sistema. O comando de abertura é realizado por meio de software. Um dispositivo eletromecânico é usado para simular a abertura e o fechamento do portão.
Palavras-chave: RFID; Tags passivas; Controle de acesso; Integração de sistemas.
Segurança
As modernas etiquetas