Segurança
* disponibilidade: a informação deve estar acessível para o funcionamento da organização e para o alcance de seus objetivos e missão.
* integridade: a informação deve estar correta, ser verdadeira e não estar corrompida.
*confidencialidade : a informação deve ser acessada e utilizada exclusivamente pelos que necessitam dela para a realização de suas atividades.
*legalidade: o uso da informação deve estar de acordo com as leis aplicáveis, regulamentos, licenças e contratos
*auditabilidade: o acesso e o uso da informação devem ser registrada, possibilitando a identificação de quem fez o acesso e o que foi feito com a informação. autenticação por meio de senha
hoje em dia as empresas utilizam as senhas como uma forma de identificação, cada funcionário possui seu login e senha, é importante que a senha seja uma informação pessoal e confidencial..
ao utilizar senhas, escolha uma seqüência de caracteres fácil de ser lembrada por você e difícil de ser adivinhada por outra pessoa. o sucesso da segurança no uso de senha é proporcional a utilização de alguns cuidados, por exemplo:
1- não utilize senhas curtas, use pelo menos sete caracteres.
2- misture letras, números e símbolos, quanto mais diversificada melhor.
3- use diferentes senha para cada ambiente
4- jamais repita sua identificação (login) como senha
5- quando receber uma senha padrão, modifique-a logo
6- não use palavra em outro idioma para montar sua senha
7- nomes, números de documentos e de telefones, placa de carro, datas ou qualquer outra informação pessoal não devem ser incluídos na senha.
8- não use senhas com seqüência de letras ou números.
Gerenciamento de senha do