Segurança residencial
1.1 Alarmes Sonoros 4
1.2 Câmeras 4 1.4 Biometria 5
INTRODUÇÃO
Hoje em dia a insegurança é algo que faz parte do nosso cotidiano. De uns tempos para cá, não estamos completamente protegidos nem mesmo no aconchego dos nossos lares. E é exatamente por esse motivo que a indústria de segurança tem crescido ano após ano. A tecnologia também tem grande influência nisso, pois ela proporciona mecanismos cada vez mais práticos e eficientes para manter uma determinada área protegida, seja com o monitoramento em tempo integral e acessível a qualquer momento e de qualquer lugar ou por meio de restrições de acesso.
Equipamentos de Segurança Residencial
1.1 Alarmes Sonoros
As centrais de alarme não são nenhuma novidade nessa área. Mesmo assim, elas não deixam de ser eficientes, afinal, o ladrão dificilmente permanecerá na residência com um barulho ensurdecedor incomodando toda a vizinhança. Embora tenham um funcionamento complexo, o conceito dessa tecnologia é simples. Se resume a uma série de sensores apontados para portas e janelas que envia um sinal para a central que tem suas configurações bloqueadas por uma senha, fechando uma espécie de circuito. Se por algum motivo esse sinal for cortado, ou seja, algumas das luzes infravermelhas tiverem uma interrupção, o alarme é disparado imediatamente.
Desse ponto em diante, as ações posteriores variam de acordo com a complexidade do equipamento instalado. Alguns apenas soam esse alarme, outros encaminham uma mensagem de alerta para o celular do dono da casa e ainda há aqueles que acionam a empresa de segurança contratada, que por sua vez envia um funcionário para averiguar a situação. Esse segmento é realmente muito amplo e fica difícil calcular um preço médio de investimento necessário.
1.2 Câmeras
Outro equipamento muito usado na segurança residencial é a câmera de monitoramento, que também não é uma modalidade de equipamento nova. Porém, assim como a central de alarme, ela continua