segurança privada
Tecnologia em Segurança Privada
Anhanguera Educacional
Campus –Osasco
ANO- 2014
Faculdade Educacional Anhanguera
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Tecnologia Segurança Privada apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do Dr. Marcio Silva.
Anhanguera Educacional
Campus –Osasco
ANO 2014
Segurança Privada
INTRODUÇÃO
Segurança Patrimonial
Através da segurança patrimonial, vamos explanar como se deu o inicio, área de suma importância na sociedade em que o cotidiano nos traz surpresa inesperadas, atualmente traz uma sensação de segurança e proteção. Esta lacuna deixada pela Secretaria de Segurança Publica.
A Atividade de segurança privada no Brasil teve início em 1967. A primeira legislação sobre o assunto surgiu em 1969, com a instituição do Decreto Lei 1.034/69, que autorizou o serviço privado em função do aumento de assaltos a bancos, obrigados à época a recorrer à segurança privada.
Foi realizado então um grande esforço junto ao governo federal para regulamentar a atividade através de legislação específica. Em 1983 a atividade foi regulamentada através da Lei 7.102 e a fiscalização deixou de ser estadual (SSP) e passou a ser federal (MJ). Acessado: dia 24/11/14 as 08:51 http://www.sesvesp.com.br/quem_historia.cfm
Havia necessidade de formar uma nova classe de trabalhadores que cuidassem dos bens de seus senhores, iniciando e identificado uma nova opção de trabalho, aos poucos reconhecido e formalizados pelos órgão governamentais.
Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas.
A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade. A diferença chave entre a segurança e a confiabilidade é que