segurança privada
O Simpósio tem como principal objetivo firmar parcerias entre as diversas instituições públicas e privadas envolvidas na prevenção e repressão à criminalidade especializada. Ele é fruto da necessidade de debater as mais recentes técnicas de prevenção e repressão à criminalidade especializada, bem como de afinar as parcerias entre as diversas instituições públicas e privadas envolvidas nessa árdua tarefa.
Participam do Simpósio, instituições públicas e privadas relacionadas com a segurança. O evento abrangerá temáticas relacionadas ao enfrentamento a organizações criminosas e quadrilhas especializadas, onde cada instituição participará conforme a sua área de atuação, levando em consideração as prerrogativas, experiências no setor, informações, informes e demais aspectos considerados relevantes.
Começou, nesta terça-feira, 10, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, o I Simpósio Amazônico de Enfrentamento a Organizações Criminosas, evento organizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará. Até a quinta-feira, 12, gestores da área de Segurança Pública do Pará e representantes dos setores de segurança de empresas privadas vão debater as mais recentes técnicas de prevenção e repressão à criminalidade especializada com objetivo de afinar as parcerias entre instituições públicas (órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará, Polícias Federal e Rodoviária Federal) e privadas, como bancos e empresas de segurança patrimonial e de transporte de valores. Ao todo, nos três dias de