segurança no trabalho- plano de emergência
EMPRESA
Bom Papel Indústria Gráfica Ltda
C.N.P. J
123456/0001-78
ENDEREÇO
TV Rosa Moreira,473
TELEFONE
32292827
CIDADE
Belém
ESTADO
Pará
ATIVIDADE PRINCIPAL
Impressão de material para uso publicitário
GRAU DE RISCO
03
Nº Funcionários
100
PERCENTUAL DE CÁLCULO PARA COMPOSIÇÃO DA BRIGADA DEINCÊNDIO
Divisão
Grupo
Descrição
População fixapor pavimento
Acima de 10
Indústria
I-2
Locais onde as atividadesexercidas e os materiais utilizadosapresentam médio potencial deincêndio. Locais com carga deincêndio entre 300 a 1.200 MJ/m2
7%
Apresentação
O presente plano visa descrever orientações e procedimentos a serem seguidospelos funcionários e visitantes do prédio da empresa BONS PAPEL INDÚSTRIAGRÁFICA LTDA quando da ocorrência de princípios de incêndio, sinistros eameaças externas.
Objetivos
O Plano de Emergência do estabelecimento tem por objetivo a preparação e organização dos meios existentes para garantir a salvaguarda dos seus ocupantes em caso de ocorrência de uma situação perigosa, nomeadamente de incêndio.O presente Plano de Emergência é elaborado na base dos riscos de incêndio e de pânico.
Procedimentos de manutenção
Uma das condições essenciais para garantir a eficácia de um Plano deEmergência é a sua correta e perfeita atualização.Para o efeito, afigura-se indispensável que sejam comunicadas previamente aosresponsáveis pelo Plano de Emergência (Diretoria, SESMT, Chefe de Brigada ecomponentes da CIPA) quaisquer alterações ao nível das condições físicas daedificação ou da organização dos meios humanos afetos à segurança; de entre assituações passíveis de exigir atualização do Plano salientam-se as seguintes:
Alterações na compartimentação do edifício;
Alteração significante do contigente da população flutuante e/ou fixa;
Modificações nas vias de acesso ao edifício;
Alterações nas saídas e vias de evacuação;