Segurança nas Organizações
SEGURANÇA DAS ÁREAS E INSTALAÇÕES DO PÍER MAUÁ
a) GENERALIDADES
NÃO SE APLICA
SIM
NÃO
OBS
Ambiente Externo/Interno
1) Existe histórico de ocorrências adversas na vizinhança na Organização ou Complexo que interferem efetivamente na segurança das áreas e instalações (ato provocatório, atentado, infiltração, ameaça marítima, assaltos a agências/Postos Bancários, explosivos, retomada de instalações e resgate de reféns)?
2) As áreas sigilosas e sensíveis na Organização ou Complexo estão segregadas das áreas de livre circulação de visitantes e prestadores de serviços?
3) A localização e as características físicas das áreas e instalações na Organização ou Complexo contribuem com a segurança das áreas e instalações?
4) As áreas e instalações sensíveis ou sigilosas estão localizadas no interior da planta na Organização ou Complexo?
5) As centrais telefônicas, caixas de passagem, caixa de distribuição e cabeamento de telecomunicações estão com proteção?
6) Os prédios e terrenos periféricos permitem observação para o interior na Organização ou Complexo?
Demarcação das áreas
7) A Organização/Complexo/tombo é demarcado em todo o seu perímetro externo com placas de aviso?
8) A Organização ou complexo utiliza uma sinalização visual em claro ou por código para informar os diferentes graus de sensibilidade das áreas sigilosas e sensíveis? (Requisito: Definir as áreas sigilosas na Organização, de acordo com os assuntos tratados em cada setor).
9) As áreas sigilosas e sensíveis estão definidas?
10) A sinalização indicativa de áreas e instalações é apropriada?
Centro de Operações de Segurança
5) O Complexo /Organização possui um Centro de Operações de Segurança ? (COS - é o local para onde convergem os diversos dados, imagens e informações – por meio de comunicações, por exemplo – a fim de complementar as observações feitas pelos