Segurança hospitalar
As seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente são soluções que têm como propósito promover melhorias específicas em áreas problemáticas na assistência. O Hospital Israelita Albert Einstein, primeiro hospital da América Latina a receber a acreditação da Joint Commission International , é também pioneiro na implementação de práticas inovadoras e baseadas em evidências em prol da Segurança do Paciente.
Veja quais são as seis Metas Internacionais de Segurança e o que o Hospital Israelita Albert Einstein está fazendo para a Segurança do Paciente.
Meta 1 - Identificar os pacientes corretamente.
Falhas no processo de identificação dos pacientes podem causar erros graves como a administração de medicamentos e cirurgias em pacientes “errados”. No Hospital Israelita Albert Einstein, os profissionais devem checar pelo menos duas identificações, nenhuma devendo ser o número do quarto do paciente, antes da administração de medicamentos, sangue e hemoderivados, coleta de amostras de sangue e outras amostras para testes clínicos e quando da realização de tratamentos ou procedimentos. Os dois identificadores do paciente utilizados para a checagem são: NOME COMPLETO e NÚMERO DO PRONTUÁRIO. Tais informações são facilmente encontradas na pulseira de identificação do paciente e nas etiquetas aderidas aos documentos do prontuário.
Meta 2 - Melhorar a efetividade da comunicação entre