Segurança do trabalho
A dopamina é responsável pela realização dos movimentos voluntários automáticos, ou seja, são movimentos que não pensamos para realizar e uma vez estando a dopamina diminuída, os movimentos se tornam difíceis de serem realizados.
SUBSTÂNCIA NEGRA A substância negra pode ser dividida em duas partes. Uma parte reticulada, localizada adjacente à base do pedúnculo e que contém GABA (neurotransmissor inibitório). Esta parte projeta-se para o colículo superior. A outra divisão da substância negra é a parte compacta, que consiste de neurônios contendo dopamina. A projeção destes neurônios para o estriatum forma o tracto nigro-estriatal. Estes neurônios têm uma função de pivô no controle dos movimentos. Esta parte compacta recebe projeção da amígdala, que está envolvida na motivação e emoções, e da formação reticular que está envolvida no despertar.
As células nervosas usam uma substância química do cérebro chamada dopamina para ajudar a controlar os movimentos musculares. O mal de Parkinson ocorre quando as células nervosas do cérebro que produzem dopamina são destruídas lentamente. Sem a dopamina, as células nervosas dessa parte do cérebro não podem enviar mensagens corretamente. Isso leva à perda da função muscular. O dano piora com o tempo. A causa exata do desgaste destas células do cérebro é desconhecida.
O mal de Parkinson em crianças pode ocorrer porque os nervos não são tão sensíveis à dopamina. O mal de Parkinson é raro em crianças.
O termo "parkinsonismo" se refere a qualquer doença que envolva os tipos de alterações de movimento vistos no mal de Parkinson. O parkinsonismo pode