segurança do trabalho
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente. Dos feridos, cinco estão internados no Vitória Apart Hospital e um no Hospital Metropolitano, ambos na Serra, Grande Vitória, de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira. Os demais trabalhadores foram resgatados e levados para um hotel em Vitória.
Após a explosão que deixou cinco mortos e 26 feridos em um navio plataforma no litoral do Espírito Santo, petroleiros fizeram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (13), para pedir por mais segurança no trabalho nas plataformas e refinarias. Segundo a Federação Única dos Petroleiros, a média é de 15 mortes por ano, nesse setor. No Espírito Santo, a manifestação foi realizada antes do embarque para as plataformas, no Aeroporto de Vitória.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente. Dos feridos, cinco estão internados no Vitória Apart Hospital e um no Hospital Metropolitano, ambos na Serra, Grande Vitória, de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira. Os demais trabalhadores foram resgatados e levados para um hotel em Vitória.Após a explosão que deixou cinco mortos e 26 feridos em um navio plataforma no litoral do Espírito Santo, petroleiros fizeram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (13), para pedir por mais segurança no trabalho nas