Segurança do trabalho
26) A saúde e a segurança no trabalho, quando bem sucedidas, devem englobar uma relação de medidas de saúde e de segurança no trabalho. Esta relação para ser bem sucedida deve englobar:
c) condições inseguras, falhas nas operações e ambiente arejado.
27) Programas eficazes de saúde e segurança no local de trabalho trazem resultados positivos diminuindo ou eliminando os riscos de acidentes no ambiente de trabalho. A prevenção mais eficaz dos acidentes e das doenças deve ser feita quando:
d) os processos de trabalho ainda se encontram, na sua fase de concepção.
28) A CNAE é uma classificação usada com o objetivo de padronizar os códigos de identificação das unidades produtivas do país nos cadastros e registros da administração pública nas três esferas de governo, em especial na área tributária. A sigla CNAE corresponde a (ao):
c) Código Nacional das Atividades Ergonômicas
29) PAIR é o agravo mais frequente à saúde dos trabalhadores, estando presente em diversos ramos de atividade, como siderurgia, metalurgia, vidraria, entre outros. A sigla PAIR significa:
b) Perda Auditiva Interrompida pelo Ruído
30) O Artigo 21, da Lei n° 8.213/91, equipara, ainda, à acidente de trabalho o acidente ligado ao trabalho que, embora tenha sido a causa única, haja contribuído para a morte do segurado, para a redução ou perda da sua capacidade para o trabalho, ou:
b) produzido lesão que exija atenção médica para a sua recuperação.
31) O dever de indenizar surgiu da teoria do risco gerado, ou seja, se é o empregador quem cria o risco por meio de sua atividade econômica, a ele caberá responder pelos danos causados, independente de dolo ou culpa. A este contexto atribuímos a teoria da:
a) responsabilidade objetiva.
32) A promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e a prevenção de acidentes e de danos à saúde advindos, relacionados ao trabalho ou que ocorram no curso dele, por meio da eliminação ou redução dos riscos nos ambientes