Segurança do Trabalho
Introdução.........................................
...................................................
........................ 1
Parte A: Considerações Gerais sobre a Segurança na gestão de Terceirizados.. 3
Parte B: Critérios de Segurança na Gestão de tercei rizados.................................. 4
Anexo 1: Diretrizes para a implantação das Normas d e Segurança na Gestão de terceirizados...................................... ...................................................
........................ 5
Isenção de responsabilidade
Os objetivos propostos neste documento, assim como as ações relacionadas, cumprem com todos os requisitos legais, incluindo as normas e regulamentos, tanto para atividades padrão, quanto para outros requisitos le gais relacionados. Especificamente, o processo de elaboração deste documento foi transpar ente e democrático. Foram consultados participantes internos e externos duran te a elaboração do documento.
Introdução
Antecedentes
Este documento foi elaborado pelo grupo de trabalho
TF3 do projeto CSI (
Cement
Sustainability Initiative), por iniciativa das empresas do setor cimenteiro, te ndo como enfoque a gestão de segurança de terceirizados.
Durante os últimos 5 anos o grupo de trabalho criou uma base de dados com os acidentes ocorridos nas dezoito empresas que fazem parte do projeto CSI. Esta análise demonstrou que cerca de 60% de todos os acidentes e stão relacionadas com atividades de terceirizados.
Isso evidenciou a necessidade de uma maior atenção na área de segurança durante gestão de terceiros, em todos os âmbitos e níveis d e risco, tanto dentro como fora do local de trabalho. Espera-se que este Guia de Boas
Práticas para terceirizados ("Boas
Práticas") contribua para reduzir os acidentes, uma vez que, está focado na segurança dos terceirizados.
Objetivo: Segurança dos terceirizados
As empresas que fazem parte do CSI estão empenhadas em dar a mesma prioridade para a