Segurança do trabalho
Protetores faciais protegem a face do usuário contra impactos, poeiras, respingos químicos e radiações ópticas. O visor articulado se ajusta ao usuário por meio de uma carneira. A maioria das viseiras é feita em policarbonato. Quando há riscos de impactos, podem ser transparentes. Para ambientes de calor intenso, podem ser aluminizados. Em operações de solda, podem ser em celeron ou outros materiais termoplásticos. Deve-se usar a tonalidade correta dos filtros de luz, de acordo com o tipo de solda e a amperagem do equipamento. Estes EPIs são recomendados quando a projeção de partículas volantes oferece maior risco, como no caso de operadores de equipamentos em madeireiras, em serralherias, no setor de bebidas; na aplicação de defensivos; apicultura; jateamento; atendimento a emergências por bombeiros; riscos químicos e biológicos.
Protetor facial incolor 250mm: Características do produto protetor facial de segurança, constituído de carneira de plástico ajustável e visor transparente incolor com cerca de 195 mm de largura e 250mm (10") de altura, o visor é preso à coroa por meio de rebites metálicos. Mod.160C (visor incolor de 10").
Aplicações: proteção da face do usuário contra impactos de partículas volantes multi-direcionais.
Protetor facial incolor 200mm:Características do produto protetor facial de segurança, constituído de carneira de plástico ajustável e visor transparente incolor com cerca de 195 mm de largura e 200mm (8") de altura, o visor é preso à coroa por meio de rebites metálicos. Mod.158C (visor incolor de 8").
Aplicações: proteção da face do usuário contra impactos de partículas volantes