SEgurança do trabalho
2 – Quais são as principais causas de Acidentes de Trabalho? Estresse mental, falta de atenção, negligencia, esforço físico, condições inseguras, fator pessoal de insegurança, gambiarras.
3 – Defina Acidentes sem perda de tempo: Acidente sem perda de tempo (sem afastamento): É o acidente pessoal cuja lesão não impede que o trabalhador retorne ao trabalho no dia imediato ao do acidente, desde que não haja lesão incapacitante;
4 – Defina Incapacidade Total e permanente: incapacidade permanente total é a perda total de capacidade de trabalho, em caráter permanente, excluindo a morte. Esta incapacidade corresponde à lesão que, não provocando impossibilita o acidentado, permanentemente, de exercer o trabalho a morte, incapacidade permanente parcial é a redução parcial da capacidade de trabalho, em caráter permanente.
5 – Defina incapacidade temporária: , incapacidade temporária total é a perda total da capacidade de trabalho de que resulte um ou mais dias perdidos, excetuados a morte, a incapacidade permanente parcial e a incapacidade permanente total.
6 – Defina incapacidade permanente: resposta na 4
7 – Defina fator pessoal, Ato inseguro e Condição Insegura e cite no mínimo dois exemplos de cada:. Ato inseguro :É a maneira como as pessoas se expõem, consciente ou inconscientemente, a riscos de acidentes. São esses os atos responsáveis por muitos dos acidentes de trabalho e que estão presentes na maioria dos casos em que há alguém ferido. • Ficar junto ou sob cargas suspensas.• Usar máquinas sem habilitação ou permissão.
• Lubrificar, ajustar e limpar maquina em movimento. Uso de roupa inadequada.
•