segurança do trabalho
Preenchimento do Caderno de Check List de Subida ao Topo dos Afs
Todos colaboradores, devem preencher corretamente as informações do PLC, conforme a planilha do check list antes de executar uma tarefa no Topo. Conferir a tela do computador junto ao programador do carregamento do AF, para preencher o check list corretamente.
Recomendado para filtragem de ar para respiração usado para acionar ferramentas pneumáticas.
Recomendado para filtragem de ar para respiração humana, promovendo umidificação desse ar, para que se torne mais confortável ao usuário que vai permanecer longos períodos respirando aquele ar.
O mesmo deve ser acompanhado do detector de CO com alerta, para ambientes onde o Ar é Contaminado.
A MÁSCARA FLUXO CONTÍNUO É ALIMENTADA POR UM FLUXO DE AR COMPRIMIDO INTERLIGADO AO COMPRESSOR DE AR. O EQUIPAMENTO TRABALHA COM UMA PRESSÃO DE 2,0 A 2,5 KGF/CM2 E UMA VAZÃO CONSTANTE DE 60 LITROS POR MINUTO. A MÁSCARA PRESSÃO DE DEMANDA, ASSIM COMO A DE FLUXO CONTÍNUO, É ALIMENTADA POR UM FLUXO DE AR COMPRIMIDO INTERLIGADO A UM PROVEDOR DE AR. TRABALHA COM PRESSÃO DE 5,5 A 7,0 KGF/CM2 E MANTÉM NO INTERIOR DA PEÇA FACIAL UMA PEQUENA PRESSÃO POSITIVA QUE PREVINE UMA EVENTUAL INFILTRAÇÃO DE AR CONTAMINADO NO SEU INTERIOR. A EMPRESA FORNECE AS MANGUEIRAS PARA INTERLIGAÇÃO DAS MÁSCARAS COM AS UNIDADES DE SUPRIMENTO DE AR. A MASCARA DEVE SER HIGENIZADA PELO USUARIO TODA VEZ QUE O MESMO UTILIZAR, POIS É RESPONSABILIDADE DE GUARDAR O EQUIPAMENTO HIGENIZADO PARA OUTRO USUARIO.
Todos os dias de trabalho requerem uma monitoração confiável de gás. O detector alerta de forma rápida e precisa concentrações perigosas de monóxido de carbono (CO), sulfeto de hidrogênio (H2S), oxigênio (O2), dióxido de carbono (CO2), dióxido de enxofre (SO2), cloro (CL2), gás cianídrico (HCN), amônia (NH3), dióxido de nitrogênio (NO2), monóxido de nitrogênio(NO), fosfina (PH3) e vapores orgânicos.