Segurança do trabalho
Em Caruaru não podia ser diferente, a festa na cidade pernambucana tem duração de 30 dias. No mês de junho, a cidade toda se transforma em um enorme arraial, recheado de bandeirolas coloridas em homenagem a São João.
Para garantir o arrasta-pé, a cidade montou no Parque de Eventos, uma sede junina chamada Vila do Forró. Lá é onde a maioria dos eventos acontecem ao som da sanfona, zabumba e do triângulo; dando ritmo ao forró, xaxado e às bandas tradicionais de pífano.
Uma marca de Caruaru são as quadrilhas estilizadas que chegam a mobilizar milhares de pessoas. Percorrendo as ruas ou se apresentando nos focos de animação, é possível encontrar "drilhas" para todos os gostos: a Turisdrilha, composta exclusivamente de turistas; a Motodrilha, com casais de motoqueiros; a Trocadilha, que se caracteriza pela troca de papéis onde homens se vestem de mulher e vice versa; a Babydrilha, só com criancinhas e as já comentadas Sapadrilha e Gaydrilha.
Para chamar a atenção dos visitantes, e divulgar a culinária regional, a cidade criou alguns exageros gastronômicos como um pé-de-moleque gigante, o enorme arroz doce e o maior cuscuz do mundo. Quem sabe esse ano você não consegue ver se além de grandes, esses quitutes também são gostosos.
E tem mais, ao conhecer a cidade, não deixe de visitar sua atração permanente, a feira livre que acontece no Parque 18 de Maio. Oferecendo produtos que vão do artesanato nordestino a utensílios eletrônicos, a Feira de Caruaru se tornou a mais popular do Brasil. Não deixe de ir também ao Alto do Moura, onde é possível conhecer as produções artesanais, em barro, feitas por herdeiros de Mestre Vitalino. Até a Unesco, o reconheceu como o maior centro de artes figurativas das Américas.
Chegar a Caruaru é muito fácil. A cidade está localizada no coração do nordeste, a 130 km de Recife, de onde duas empresas de ônibus fazem diariamente o trajeto até a rodoviária de Caruaru. E não se preocupe, pois a