Segurança da informação
Sabemos que há muito tempo existe um mercado negro de informações importantes de diversos órgãos, seja ele Federal Estadual ou mesmo Púbico, e que muitas das vezes para não dizer na sua maioria passa despercebido diante das autoridades.
E com essa disponibilidade de informações vagando por lugares impróprios, surgem as seguintes especulações: De quem será a culpa?
Muito se falam no sistema, nas matérias primas, na tal famosa falta de estrutura, mas será que são isso e o bastante para que essas informações vazem e sejam espalhadas de modo avassalador?
Sabemos muitos bem o que uma informação seja ele falsa ou verdadeira pode causar na vida de uma pessoa, imagino ela sendo compartilhada com pessoas não autorizadas e muito menos capacitadas. Qual seria sua reação se descobrisse que algo tão importante da sua vida fossem descoberto e exposto a quem não devia? De pronto você queria que os culpados pagassem por tal absurdo.
Da mesma forma assim quando alguma informação do Governo e roubada e posta à vista de todos, mas infelizmente essa não e a realidade.
Bem sabemos que existe punição para tais praticas, mas porque isso não ocorre, talvez porque as pessoas que deveriam fazer esse papel são a mesma que negociam as informações?
Acredito que existe muita gente agindo erroneamente, trocando seu caráter por alguma coisa que vale muito menos. Pessoas são coladas em cargos sem o mínimo preparo, mas sim pelo único fato de querer aproveitar da situação para roubar e traficar informações que devem estar sempre guardada.
Na verdade e que não adianta termos o melhor programa de segurança, a mais alta tecnologia instalada em nossa empresa, e as pessoas com quem deixamos nossas informações não forem pessoas capacitadas, treinadas e a questão mais importante de bom caráter, um profissional de boa índole.
As informações não vazam sozinhas, e nem um equipamento consegue fazer isso sem que um profissional o projete para que isso ocorra , desta