Segunda Parte Do Tg
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura em Pedagogia– Trabalho de Graduação
26/09/14
METODOLOGIA
O presente trabalho aqui apresentado foi realizado através de várias bibliografias e estudos de vários pensadores sobre o assunto Inclusão educacional. Foram selecionados vários livros e determinados capítulos.
Através de fundamentações e incansáveis leituras sobre a inclusão. Com o auxílio do livro de Educação Inclusiva da UNIASSELVI e a experiência adquirida como estagiária de Educação especial.
Durante toda a caminhada de elaboração deste trabalho de conclusão de curso, procurei considerar todas as experiências que já vivenciei referente a este tema, como a finalidade de fundamentar e proporcionar uma visão mais ampla sobre a realidade da inclusão em nosso dia-a-dia.
Para realizar um trabalho consistente, procurou-se apoio em autores entre outros: Sassaki, Biancheti, Oliveira, Dimenstain, uma vez que esses autores possuem preocupações semelhantes à abordada no presente trabalho.
O presente trabalho é apresentado em três sessões como segue: “ os caminhos da inclusão”, que relata a evolução da inclusão no plano educacional, desde os primórdios até os dias atuais.
Tem-se a certeza de que esse trabalho servirá de apoio de maior compreensão sobre o assunto tão mistificado e debatido que é a inclusão.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Analisando a situação sobre a inclusão existente em nosso país, constata-se que nas últimas décadas, parte de segmentos sociais e políticos tem negado esforços no sentido de incluir em várias leis, o direito á igualdade educacional, ou seja, um atendimento integrado de pessoas com necessidades educacionais especiais na rede de ensino regular.
Mesmo com o respaldo legal já existente, observa-se que as pessoas com necessidades especiais em geral, sentem-se discriminadas principalmente no sistema público de ensino. Pois a inclusão torna-se extensa,