Sefiroth
HOCKMAH Sabedoria, função do intelecto profundo onde surgem as idéias e observações mais profundas. Pai.
BINAH Compreensão. É a Sefirah que sustenta e recebe. Mãe. Reage ao mundo externo.
DAAT Conhecimento. Representa no homem o que ele não conhece, mas existe. Um abismo no qual o ego morre. Daat é o véu, atrás do qual está o conhecimento e a existência do universo objetivo. Daat é o ponto onde essa identidade (ou seja, aquela descoberta do eu, através de Tipheret) desaparece no vazio da consciência cósmica, ante a união com Kether
HESED Emoção Profunda. Misericórdia e generosidade. Profunda experiência encontrada num caso de amor ou a sensação obtida num instante de profunda religiosidade. Esta Sefirah representa para o homem uma necessidade criadora poderosa, o tipo de força que pode fazer um povo desenvolver um continente, dedicando tempo e dinheiro as boas obras, proporcionando cuidados à uma família miserável. É a grande fonte de emoção. Onde crescem os sentimentos mais altos. É uma outra voz profunda. Liberdade ilimitada. Sabedoria pura. É ter confiança para fazer uma cura, por exemplo. Você vai já sabendo que Yeshua vai resolver.
GEBURAH Emoção externa. Sua função, definida tradicionalmente como severidade, é julgar, de momento a momento. Esta Sefirah recebe as emanações de Binah. Aspecto feminino. Geburah descontrolada, isto é, sem o elemento compensador da magnanimidade proveniente de Hesed, torna-se, sem dúvida agressiva, em lugar de agudamente receptiva. Sem controle ela pode tornar um homem um hipócrita, um disciplinador ou um militante cruel. Essa é a Sefira do sim ou do não. Geburah tem que ser criada a partir do equilíbrio entre os lados positivo e negativo da árvore.
TIPHERETH Beleza. No homem, a altura em que ele é centrado determina o nível de seu ser, e enquanto as duas