See your Daily Horoscope
Entrada da Mulher no Mercado de Trabalho muda famílias, empresas e a Economia.
Décadas após décadas a mulher ainda busca seus direitos e sua igualdade no mercado de trabalho. As estatísticas apontam que há mais mulheres do que homens no mercado de trabalho no Brasil. Mesmo assim elas encontram descriminação desigualdade de renda entre mulheres e homens, sendo que elas apresentam as mesmas características até mesmo sendo mais produtivas. “ O Brasil é o país que mais sofre com a violência doméstica, perdendo 10,5% do seu PIB. Para recuperação da mesma.” (caouivador.wordpress.com).
Não é surpresa para ninguém que as mulheres tem sido cada vez mais presentes no mercado de trabalho, esse movimento tem repercutido na área familiar, alterando também a rotina não só da mulher, mas também do marido, fenômeno conhecido como famílias de dupla carreira .Esse fenômeno que desfaz muitos tabus que é um preconceito onde a mulher era vista como do lar, sempre seguindo esse raciocínio desde dos primórdios, nos dias atuais elas estão mostrando o contrario, mostrando que são capazes de fazer tudo isso e ainda ser competentes no mercado de trabalho ou seja no profissional e pessoal.
Assim elas estão conseguindo quebrar essas barreiras, que a seguem desde o principio, de ser apenas esposa, mãe e dona do lar, essa imagem ficou para atrás a partir da década de 70 quando as mulheres foram conquistando um espaço maior no mercado de trabalho. Um começo bem difícil onde esses trabalhos eram mal vistos pela sociedade da época trabalhos no qual ainda era bordar, passar serviços bem domésticos. Assim a partir dos anos 70 após a ocorrência de movimentos sociais a cultura da sociedade foi se modificando. As mulheres começaram a conquistar espaço, aumentado também seu nível de escolaridade. Essa mudanças de comportamento ou costumeira, foi o motivo desse