sedentarismo
1- De acordo com a organização mundial da saúde, qual o conceito e/ou definição de saúde?
R: A saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e sócia, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade. Aproveitar do melhor estado de saúde que é possível atingir constitui um dos direitos fundamentais de todo o ser humano, sem distinção de raça, de religião, politico, de condição econômica ou social. A saúde de todos os povos é essencial para conseguir a paz e a segurança e depende da mais estreita cooperação dos indivíduos e dos estados. Os resultados conseguidos por cada estado na promoção e proteção da saúde são de valor para todos.
2- O que é sedentarismo?
R: O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física não está ligada a não praticar esportes. Pessoas com atividades físicas regulares, como limpar a casa, maninhar para o trabalho, realizar funções profissionais que requerem esforço físico, não são classificados como sedentários. O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas. 3- Qual a definição de doenças hipocinéticas?
R: As doenças denominadas hipocinéticas surgem ou podem agravar-se por conta da insuficiência ou ausência de atividades físicas. As doenças hipocinéticas refletem a realidade a realidade dos tempos modernos onde as atividades físicas foram relegadas a um segundo plano ou mesmo ao esquecimento. O sedentarismo é a causa primaria da somatória de vários fatores negativos que agem conjuntamente no organismo, cujo resultado final tende a ser a manifestação de enfermidades, sendo algumas consideradas crônicas. O estilo de vida dito moderno onde as limitações do movimento somado a alimentação errada fazem parte do dia a dia das pessoas, e acabam por criar um campo vasto e fértil para o surgimento das doenças hipocinéticas.
4- Cite 5 doenças hipocinéticas?
R: