sedentarismo.
Uma vida sedentária leva a danos. O movimento é um mecanismo que desencadeia uma série de reações no organismo, essenciais para que o corpo funcione corretamente. As faltas de exercícios somados a uma dieta desequilibrada com excesso de calorias consumidas resultam no ganho de peso, esses hábitos são aceleradores de muitos malefícios ao nosso bem-estar.
A necessidade de gasto energético ao longo do dia é uma forma de prevenir várias doenças, como as doeças cardiovasculares, diabetes, obesidade, entre outras. Portanto, qualquer mudança de hábito que faça um indivíduo se movimentar/exercitar será benéfica.
Para mudar de habito é necessário adequar o exercício as suas características físicas, para isso respeite os limites de seu corpo. Em primeiro lugar as atividades realizadas devem fazer você se sentir bem, sem cansaço excessivo, até que seu corpo se adapte a essa carga. Depois de algum tempo, o praticante terá mais facilidade para realizar essa atividade e, se quiser, poderá aumentar a intensidade ou a frequência.
A recomendação além dos exercícios é uma dieta equilibrada com frutas, verduras e legumes, para evitar hipertensão, diabetes e a elevação do colesterol e o que preocupa os cardiologistas é que justamente os idosos, faixa etária mais propensa a problemas cardiovasculares, são os mais sedentários, 57% não se exercitam, enquanto entre