Sedentarismo Qualidade De Vida
O Sedentarismo é classificado como uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo. Uma das principais causas são as modernidades que encontramos atualmente, pois o conforto acabou tomando conta das pessoas e cada vez não damos conta disso e mesmo sem saber a população acaba ficando acomodada. O sedentarismo pode ainda acelerar o envelhecimento. Para sair da classificação do sedentarismo, o ser humano precisa gastar 2.200 calorias por semana.
A vida sedentária pode ser responsabilizada por 54% de risco de morte por infarto e por 50%de risco de morte por derrame cerebral, principais causas de óbitos no País. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é atividade física 5x na semana por 30 minutos.
O aumento progressivo da jornada de trabalho trouxe ao longo dos anos conseqüências significativas à saúde do trabalhador, tornando-o mais suscetível às denominadas doenças ocupacionais LER/DORT. A indisponibilidade de tempo e a modernização das empresas tornam o trabalhador sedentário, proporcionando ao mesmo, uma redução da qualidade de vida. A preocupação em foco surgiu ao perceber-se que sem o corpo e a mente sadios o ser humano perderia o que é de mais significativo à produção e à vida diária: disposição para produzir, conviver e viver bem. Devido à modernização o sedentarismo é conhecido atualmente como a doença do século, pois se trata de um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna. Com isso a prática de atividade física é excluída de hábitos cotidianos. A vida