Sedentarismo prevenção
Nos nossos dias, vemos que cada vez mais pessoas estão envolvidas demais com o seu trabalho ou até mesmo no estudo, o estresse e outras doenças por ai, começam a surgir e com elas juntamente vem o sedentarismo. Com o avanço da tecnologia, o modo de viver das pessoas, vai mudando dia-a-dia, e o que nos chama a atenção é a forma como elas se adequam rapidamente a essas tecnologias, fazendo com que o nosso corpo esteja mais relaxado e vulnerável. O conforto, a necessidade de agilizar o tempo, faz com que muitas crianças, homens, mulheres, idosos, deficientes, comecem a desenvolver doenças relacionadas ao sedentarismo. Através deste projeto poderemos ver como combater o sedentarismo naturalmente e os benefícios que trás a saúde pela prática de hábitos saudáveis.
Objetivos
Demonstrar como o sedentarismo esta presente na vida das pessoas , através do mal hábito e com a finalidade de prevenir os agravos e consequentemente as doenças associadas à falta de atividade física diária e regular e promover a conscientização da população.
Hipóteses
Mas, o que vem a ser o sedentarismo? Quais são as doenças relacionadas a ela? Eu sou sedentário? Como combater o sedentarismo? São perguntas que muitas pessoas fazem e procuram respostas. O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, a definição não esta relacionada necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas. O sedentarismo é uma das principais causas do aumento de várias doenças como: hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol, infarto do miocárdio são alguns dos exemplos, o sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com